Heilind comemora 40 anos com operação no Brasil

A Heilind é uma das maiores distribuidoras do mundo de conectores, relés, terminais, cabos, acessórios entre outras milhares de opções de 25 categorias de componentes eletroeletrônicos. Possui o maior estoque de produtos dos Estados Unidos, contando 40 anos de história. Trajetória iniciada em 1974, no estado de Massachusetts, por Bob Clapp.

A primeira parceria importante da Heilind foi estabelecida com a Molex. De lá para cá mais de 120 marcas passaram a integrar seu portfólio como 3M, Brady, FCI, Hirose, JAE, Lemo, Omron, Panduit, TE Connectivity. Algo que permitiu expandir-se mundialmente, atuando hoje em 12 países.

Detentora de vários prêmios internacionais de performance em vendas, a tônica da Heilind recai no atendimento primoroso, na agilidade de atendimento, em levar as inovações em primeira mão a seus clientes e no relacionamento continuado e dedicado com seus parceiros.

Desde 2012, a Heilind opera no Brasil através da KOTEK, incorporada ao grupo, de forma a se aproximar efetivamente do mercado local. Segundo Carlos Oliva, principal executivo da KOTEK, “a filosofia Heilind vem se provando, há quatro décadas, vencedora. Em um país como o nosso, com necessidade de novas tecnologias, em que é necessário estabelecer um alto padrão de suporte técnico aos compradores, a Heilind se destaca devido a seu amplo estoque, possibilidades ilimitadas de aplicação dos produtos, entre outros fatores que motivam os interessados escolhê-la como empresa referencial na distribuição de componentes”.

Ao chegar aos 40 anos, a Heilind pretende ampliar ainda mais os serviços prestados, tornando-se parte integrante dos negócios, e do sucesso de seus clientes. Fora isso, projeta investimentos significativos tanto no Brasil quanto exterior, de forma a ampliar ainda mais a sua performance.